quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Após GP do Brasil, Timo revela momento difícil

Timo Glock descreveu os desdobramentos do episódio da última volta do GP do Brasil como o momento "mais difícil" de sua carreira fora das pistas. No giro final da corrida, que encerrou a temporada do ano passado, Glock foi ultrapassado por Lewis Hamilton, da McLaren, que precisava de apenas um quinto lugar para assegurar o título.

Após a prova, o alemão foi acusado de ter facilitado a manobra para ajudar Hamilton na luta pelo Mundial contra Felipe Massa, da Ferrari, que, mesmo com a vitória em Interlagos, não conseguiu ficar com a taça.

"Quando vi a reação das pessoas foi duro e difícil de entender", admitiu o piloto à rádio espanhola Onda Cero. "As duas semanas seguintes também foram muito complicadas", completou.

O germânico afirmou que ele e a Toyota ― incluindo o companheiro de equipe, Jarno Trulli ― assumiram o risco de permanecer na pista com os pneus para pista seca na parte final da etapa.

"Foi como pilotar no gelo", explicou. "Mas foi a decisão certa, porque consegui terminar em uma boa posição. Fiz a minha própria corrida e não tinha qualquer intenção de me envolver na decisão do título", falou.

"Depois, quando os jornalistas vieram me entrevistar, eu perguntei se aquele resultado havia dado o título a Lewis, porque durante a corrida não tinha a menor idéia da posição que eu estava. Além disso, eu nem sabia o que Hamilton e Felipe Massa estavam fazendo naquele momento", salientou.

Por fim, Timo considerou a repercussão "estranha", mas disse que é o "preço que se paga" por fazer parte de "um esporte mundial e muito popular".

Nenhum comentário: