sábado, 17 de janeiro de 2009

Era só o que faltava, depois do Vasco rebaixado à Série B, Wagner Diniz fala em “limpar” o currículo

Você conhece o currículo de Wagner Diniz? Sim, Wagner Diniz, esse lateral-direito que o São Paulo foi buscar no Vasco. Pois é, o cidadão defendeu CRB, Treze e entre 2005 e o ano passado atuou no time de São Januário. E ao trocar o rebaixado clube carioca pelo São Paulo tricampeão nacional, o antigo “Rei” do Cai-Cai no futebol do Rio disse que precisa “limpar” seu currículo depois da queda para a segundona — clique aqui e veja.

Veja só a que ponto chegamos. Um jogador comum, mero “especialista” em cavar pênaltis, sai de um grande clube em seu momento mais crítico e se acha no direito de dizer algo que pode ser resumido como apagar de sua carreira a passagem pelo Vasco em 2008. Claro, agora ele está no mais badalado (com justiça, claro) time do país, então pode falar o que bem entende. Não pode, Wagner, mas não pode mesmo, especialmente com esse discurso que não emplaca nem em comercial de desinfetante.



Limpa o currículo quem cai e quem sobe com o time, como Marcos no Palmeiras, Del Piero na Juventus, Felipe no Corinthians, entre muitos outros. O de Wagner Diniz continuará sujo, pela sua ausência em jogos na campanha do rebaixamento e atuações fracas, já com o futuro arrumado pelo acerto com o São Paulo em meio à luta do Vasco para não cair.

Há pouco mais de um ano, o zagueiro Juninho trocava o Botafogo pelo São Paulo com o seguinte discurso: “O que mais me motivou foi ter a oportunidade de disputar uma Libertadores com reais chances de conquistá-la. Mas também pesou a oportunidade de firmar um contrato longo que traz segurança para meus filhos”. Como se sabe, ele está de volta ao clube da estrela solitária. Se Wagner Diniz também fracassar no Morumbi, será que os vascaínos terão mais, digamos, amor próprio?

“Era isso que almejava na minha carreira, sair de um time pequeno, suar, passar dificuldades, e depois chegar a uma grande equipe. Consegui com bastante suor chegar até aqui. Estou muito feliz, com o pensamento focado pra fazer o meu melhor trabalho”

Wagner Diniz, ao site do São Paulo

Postado por Mauro Cezar Pereira em 13.01.2009 http://blogs.espn.com.br/maurocezarpereira/

Um comentário:

Unknown disse...

Mais a culpa é da própria imprensa e da torcida do bacalhau, que encheu a bolinha desse carinha. Agora no todo poderoso São Paulo, tira onda e cospe no prato que comeu, tipico de todo jogador de futebol atual (com raras exceções). Como diz o ditado: Nada como um dia após o outro. Hoje no São Paulo, amanhã de volta ao Vasco ou outra equipe deste Brasil varonil!!!